Conteúdo consistente e de qualidade para compartilhar no seu EPK e nas redes sociais é parte integrante de inspirar interesse pela sua música. Se fazer música é o seu ponto forte, trabalhe para traduzir essa habilidade em conteúdo que ressoe com seus fãs. Você também pode incorporar sua própria história, dando uma visão profunda de quem você é e o que o inspira.
Aqui estão algumas ideias para você começar:
Não se esqueça de incluir também diferentes mídias no seu conteúdo: vídeos e fotos são fáceis de criar, e visuais atraentes sempre ajudam a criar uma experiência mais interativa. Esse conteúdo ajudará você a construir sua base de fãs, criando uma base sólida para que eles estejam presentes quando você lançar um novo produto e quiser direcionar seu marketing musical.
Onde você deve adicionar esse conteúdo? Primeiro, no seu EPK, em um blog (você pode fazer isso com o seu EPK). Isso não só ajudará no ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca, como também dará aos fãs muito o que explorar. A partir daí, você também pode reutilizá-lo para redes sociais e newsletters.
Você não precisa lançar novos singles toda semana ou até mesmo todo mês só para criar conteúdo. Encontre um ritmo constante que funcione para você – seja falando sobre o processo de composição enquanto se prepara para um álbum, ou adicionando resenhas de equipamentos que você está adorando. A chave aqui é a consistência: atualizações regulares mostram que sua carreira está ativa e, com o tempo, ajudam a criar uma conexão mais forte com seus fãs.
Um email será enviado para o proprietário